Translate

terça-feira, 31 de agosto de 2021

Bolsonaro versus Democracia

Bolsonaro ocupa a Presidência do Brasil, é  pessoa altamente perigosa que provoca o caos. Esse homem representa um perigo para a Nação!

Repudiado por muitos e sem Partido, ninguém o aceita. Sem partido não pode se candidatar e estará fora das eleições de 2.022. O cenário que se desenha é o de transformar o longo caminho até a posse de um novo presidente em janeiro de 2.023 em uma sucessão de crises que elevará a temperatura política a um grau nunca antes imaginado.

Bolsonaro que ataca diariamente o resultado das urnas eletrônicas nos faz prever uma guerra civil. Num cenário de debates democráticos ficará exposta a sua fragilidade, o que o fará fugir dos mesmos. Idólatra das armas, se contrariado, sacará o revólver para como diz: "o que não se ganha na boa, tira-se à porrada". Ameaçaria o oponente com palavras esdrúxulas e de baixo calão.

Vem atacando desde janeiro de 2.019 os fundamentos do Estado Democrático de Direito. Fomentou o ódio em seus pronunciamentos, atacou os ministérios e ridicularizou negando a ditadura militar, desmoralizou a política externa, defendeu torturadores e isolou o Brasil da comunidade internacional. Foi contra as vacinas e vem incentivando manifestações golpistas com  participação pessoal em muitas delas. 

Calunia e difama instituições e autoridades, que se não fosse a ação precisa e firme do STF (Supremo Tribunal Federal) estaríamos numa ditadura. 

Está evidente a liberação indiscriminada para a compra de armas que levou consequentemente à formação de grupos informais de paramilitares.

Deixamos o miliciano ir longe demais. Já deveria ter sido internado num hospital psiquiátrico dentro de uma "camisa de força". O Brasil está um barril de pólvora e Bolsonaro está querendo fumar.

Lucrecia Anchieschi

Coordenadora Político-Pedagógica da Policidadania

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem com H

Assisti há dias no Teatro Santander o belíssimo espetáculo "Ney Matogrosso - Homem com H" interpretado magnificamente pelo ator Re...