Translate

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Valentão do Cercadinho

De personalidade histriônica e truculenta, Bolsonaro grosseiro, tosco e de linguagem chula, pensa que poderá à força, impedir as eleições de 2.022. Estes são plenos arroubos por sentir-se  antecipadamente derrotado nas urnas.

O Brasil votará soberanamente nas eleições 2.022 diz o Ministro do STF Alexandre de Moraes e não serão os poucos do cercadinho que as impedirão. Como um cidadão com tamanho desequilíbrio pode governar um país continental? É preciso que os democratas estejam atentos pois Bolsonaro tenta acumular forças  para a não aceitação de um revés em outubro de 2.022. Tentará melar o processo.

O presidente nunca apreciou uma imprensa livre e crítica. A cada dia sobe perigosamente o tom. Descontrolado, perturbado, enlouquecido e tresloucado atacou em 21.06.2.021 a CNN e TV Globo. 

Bolsonaro é atacado por logorreia, um distúrbio mental que leva a pessoa a proferir  discursos compulsivos e sem nexo. Como a um Napoleão de hospício. 

Discursos compulsivos e sem nexo são sintomas comuns em ditadores em final de mandatos e ocorrem quando o sujeito percebe o início do fim. O valentão do cercadinho do Alvorada ficou manso depois de ser enquadrado pelos outros poderes.

O apoio a Bolsonaro caiu em todas as regiões do país, em todos os extratos sociais e faixas etárias, até entre os eleitores evangélicos.

Vivemos tempos sombrios, onde as piores pessoas perderam o medo e as melhores perderam a esperança. (Hanna Arendt).

O tecido esgarçou e não tapa mais nada, acabou!

Lucrecia Anchieschi

Coordenadora Politica Pedagógica da Policidadania 

luanchieschi@uol.com.br 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem com H

Assisti há dias no Teatro Santander o belíssimo espetáculo "Ney Matogrosso - Homem com H" interpretado magnificamente pelo ator Re...