Translate

sexta-feira, 23 de julho de 2021

Um Delinquente no Planalto

 Percebendo seu derretimento político Bolsonaro voltou a acusar a existência de fraudes nas urnas eletrônicas e afirmou sem titubear haver complô entre o STF - Supremo Tribunal Federal e Lula para eleger o ex-Presidente. 
Fala desavergonhadamente sobre "eleições limpas" como se houvesse falcatruas no momento da votação.
É intragável e irônico o modo como se refere ao povo brasileiro. Se perder em 2.022, isto é, se concorrer será uma demonstração de que o povo não tolera mais mentiras.
Bolsonaro foi eleito muitas vezes e chegou a presidência da República por meio do voto eletrônico que ele hoje desdenha. A urna eletrônica é confiável. Bolsonaro só desiste de concorrer em 2.022 se quiser. 
Ocorre que ele estava confiante de que conseguiria emplacar a absurda PEC (Proposta de Emenda Constitucional) de autoria da bolsonarista Bia Kicis PSL/DF, que reinstitui no país o voto impresso. Ele Bolsonaro, atribui a derrota a supostas interferências do Supremo, como se o Tribunal mandasse nos parlamentares.
A Comissão Especial que cuida do tema suspendeu a reunião que será retomada no dia 05 de agosto de 2.021.
Caso o Congresso não ceda ao voto impresso, vem a chantagem e a ameaça " o que a urna não nos der, a gente tem de tentar arrancar no braço". Expressão clara do miliciano que sempre foi!
Não é um ato de renúncia mas uma chantagem e ameaça - uma atitude covarde daquele que está sendo repudiado pelo povo. Bolsonaro foi um acidente de percurso na História do Brasil! Pena!

                                              Lucrecia Anchieschi
                                              Coordenadora Político-Pedagógica da Policidadania

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem com H

Assisti há dias no Teatro Santander o belíssimo espetáculo "Ney Matogrosso - Homem com H" interpretado magnificamente pelo ator Re...